FAQ

PERGUNTAS FREQUENTES

Esta é uma das principais perguntas que recebemos. São diversos os fatores para o não cumprimento exato do prazo de entrega. A maioria dos casos são ocasionados por interferências externas, em especial neste momento de pandemia em que estamos vivendo, praticamente todos os segmentos do mercado foram afetados de alguma forma. Em nosso caso, o que mais impactou foi a baixa demanda de voos no caso de embarque aéreo e o aumento da fiscalização da receita federal nos aeroportos e postos fiscais rodoviários (que também teve um aumento de demanda, pela escassez do aéreo). Essa fiscalização documental pode fazer com o prazo pré-estabelecido para entrega seja alterado, acrescentando mais tempo no prazo de entrega. De qualquer forma nossa equipe mantém contato você durante toda etapa, com informações claras e precisas.

Em caso de dúvidas sobre rastreamento de carga temos o telefone 11 5555-5491 como principal meio de contato.

Nossa equipe fará um atendimento personalizado, cuidando e acompanhando todo o processo de transporte de sua carga.

Sendo assim, sempre haverá um atendimento ao cliente feito pelo mesmo colaborador, que dará todas as informações necessárias para o rastreio destas cargas, ou seja, na Via Mundo você tem de fato um atendimento personalizado.

Sempre que um produto perde a sua rastreabilidade, por uma
falha técnica, temos uma equipe responsável por realizar um processo de buscas, num prazo de até 7 dias úteis, visando encontrar o volume até então não localizado. Em paralelo, todas as informações referente a esta ocorrência será passada ao cliente e o mesmo pode sempre esclarecer dúvidas pelos nossos canais de comunicação.

Costumamos compartilhar que informação é o nosso negócio e de fato é. Através de uma central de SAC, sua carga é acompanhada e rastreada a partir da coleta até a entrega no destino. Mantemos você informado e atualizado durante todo o processo, entregamos informações claras e precisas conforme a sua necessidade.

Não podemos negar que o impacto da pandemia se estendeu por diversos segmentos. Em nosso caso, temos uma equipe disponível para poder tratar cada caso de forma personalizada, buscando sempre compartilhar as informações precisas para que você tenha tranquilidade durante o processo de envio e coleta de cargas dentro do período estabelecido.

Ainda é um serviço não muito conhecido no mercado apesar de existir há muito tempo e principalmente neste tempo em que temos um número altíssimo de compras online. Esse tipo de operação é muito importante, quebrando o paradigma de que quando falamos em Logística Reversa estamos falando de lixo. Não. Um produto para descarte não é lixo, pois além de estarmos preservando o meio ambiente descartando o volume adequadamente, ainda há vários componentes que podem ser reaproveitados, voltando ao mercado e gerando novos empregos, em muitos casos alguns produtos voltam apenas para um pequeno reparo (garantias de fabricantes por exemplo) para então também voltar ao mercado em pleno funcionamento.